Clima tenso em Timóteo: secretário de educação é convocado após embate com presidente da Câmara
Presidente da Câmara de Timóteo assina convocação de Secretário Municipal de Educação para esclarecer várias situações da sua pasta | Video Joelton Medeiros
TIMÓTEO – O clima áspero que se instalou entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Timóteo continua gerando episódios de forte repercussão nos bastidores políticos da cidade. Na manhã desta quinta-feira (12), um novo embate envolvendo o secretário municipal de Educação, Robson Rodrigues, e o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, elevou ainda mais a tensão entre os poderes.
De acordo com informações, o secretário teria procurado o chefe do Legislativo nesta quinta-feira (12) na própria Secretaria de Educação para cobrar explicações sobre declarações feitas na última terça-feira (10), quando Adriano o classificou como “incompetente” diante da falta de professores de apoio para atender crianças atípicas nas salas de aula da rede municipal.
Segundo o presidente da Câmara, o encontro ocorreu na presença de várias pessoas e foi marcado por exaltação. Em declaração ao JBN, Adriano afirmou que o secretário, de maneira “raivosa” e com o “dedo em riste”, contestava a crítica. “Mesmo diante da fúria e machismo do secretário de Educação, repeti que a sua incompetência está balizada no constrangimento em que os pais estão passando na presença dos filhos, que até então não foram enviados para a escola, por falta dos professores de apoio”, declarou.
Convocação
O episódio agravou ainda mais o relacionamento já desgastado entre o Executivo e o Legislativo municipal. Diante dos fatos, a Mesa Diretora da Câmara decidiu convocar formalmente o secretário de Educação para prestar esclarecimentos no plenário.
Entre os questionamentos que deverão ser respondidos estão o atraso na entrega de kits escolares e uniformes, a complicação na homologação do processo seletivo e, principalmente, a falta de professores de apoio nas salas de aula.
A convocação, assinada pelo presidente Adriano Alvarenga, estabelece que o secretário Robson Rodrigues deverá comparecer à Câmara Municipal de Timóteo no próximo dia 23, às 14h, para esclarecer os pontos levantados pelos parlamentares.
O caso reforça o cenário de tensão política no município, que agora aguarda os próximos desdobramentos desse embate entre os dois poderes.
