quarta-feira, agosto 13, 2025
CidadesDestaques

Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, em Timóteo, “virou terra de ninguém”

TIMÓTEO – A tão propagada mobilidade urbana com melhoria do sistema de transporte público da cidade de Timóteo, prometida por vários prefeitos e renovada pelo atual, está cada dia e cada vez pior. O Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro está complicado, afirma alguns entrevistados. (Vídeo e fotos PCReis/JBN)  

“O trânsito na área central de Timóteo, tá um inferno”, afirmou o senhor João Batista, aposentado de 75 anos. Segundo ele, depois que acabaram com o faixa azul, ficou ainda mais complicado. Vaga de estacionamento virou ouro. Segundo ele, a abertura do novo supermercado, transformou o coração pulsante da Alameda 31 de Outubro, “terra de ninguém”, disse. Senhor João garante que a praça ficou muito ruim. “Não se pode descuidar. Golpistas e ladrões estão aparecendo aos montes”. No fim do expediente a coisa se complica cada vez mais.

A mesma observação do senhor João Batista, fez a ambulante Alzira Tostes, 66 anos. Segundo ela, durante a sua andança diária pela Alameda 31 de Outubro, vê cada coisa e cada situação de arrepiar. “Fico boba como as pessoas se tornaram mal educadas no trânsito. Estes guardinhas (Agentes de Trânsito) e nada, surte o mesmo resultado”, avaliou. “O negócio deles é só multar escondido. Eles deveriam organizar o centro. Tá muito ruim. Estão até falando muito mal do prefeito”, garantiu. Alzira também falou do aparecimento de muitos golpistas.

Alzira explicou que a população está disputando vagas de estacionamento até no tapa e no palavrão. “Pessoas que eu nunca vi no centro, estão aparecendo bem cedo, estacionam os carros, e ficam de boa galinhando”, brincou. 

A Dirce Sotero, 37 anos, garantiu que não consegue vaga para o seu carro. Reside no bairro Primavera, vem trabalhar de bicicleta, porque o centro está um terror. Os carros que ficam nas vagas o dia inteiro são os mesmos. “É preciso moralizar a situação”, asseverou, afirmando que a cidade de Timóteo “está uma bagunça” em vários aspectos. Dirce reclamou também da poluição sonora, as caixas de som nas portas de lojas e farmácias. “Daqui a pouco vai aparecer até o homem da cobra”, ironizou.

A Prefeitura de Timóteo publicou recentemente em seu site, que está planejando melhoria para o sistema de transporte público, trânsito, segurança viária e acessibilidade. E que um projeto do Plano de Mobilidade seria apresentado e discutido junto à população em audiências públicas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *