quinta-feira, maio 15, 2025
DestaquesPolítica

Câmara Fabriciano realiza 7ª Reunião Ordinária com aprovação de todos os projetos em pauta

FABRICIANO – Na terça-feira (13), a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano realizou sua 7ª Reunião Ordinária do ano, com a presença de todos os parlamentares. Durante a sessão, dois projetos de lei foram apresentados: o PL nº 3.475/2025, que propõe a proibição de eventos festivos com recursos públicos durante estados de emergência ou calamidade, e o PL nº 3.476/2025, que trata da implementação de punições administrativas no combate à violência contra a mulher — ambos de autoria do vereador Chico Simões.

Na ordem do dia, todos os projetos colocados em discussão pelo presidente da Câmara , vereador Luciano Lugão, foram votados e aprovados. Entre os destaques, está o Projeto de Lei nº 3.471/2025, que altera critérios para o desembarque fora dos pontos de ônibus no período noturno; além de projetos de resoluções que concedem honrarias a cidadãos e entidades que prestaram relevantes serviços à comunidade.

O plenário também aprovou, em votação simbólica, o requerimento para realização de audiência pública que debaterá as recentes mudanças na integração do transporte público da cidade. O autor do requerimento, vereador Beto Cavaleiro, utilizou a palavra para enfatizar a necessidade urgente do debate, criticando a falta de planejamento e a surpresa causada pela alteração nos horários de integração. Parlamentares como Cristiano do Cais, Ronilson, Valdir Motorista, Chico Simões e Bruno Lázaro também contribuíram com o debate, reforçando a importância da audiência e defendendo a continuidade da integração física, além da abertura de licitação para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Ainda durante a sessão, foram feitas diversas indicações e apresentados requerimentos verbais de moções de aplausos por parte dos vereadores Cristiano do Cais, Beto Cavaleiro, Valdir Motorista e Chico Simões.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *