segunda-feira, fevereiro 23, 2026
CidadesDestaques

Asfaltamento de Goiabal a Dionísio é tempo de encontro com Governo Minas

REDAÇÃO – O prefeito de São José do Goiabal, Aílton Geraldo dos Santos, o Aílton da Caixa (PL), acompanhado da deputada federal Rosângela Reis, manteve conversações com o governador Romeu Zema no último dia 11, em Ipatinga, para tratar de necessidades relacionadas às estradas MG-320 e LMG-360. O diálogo foi mantido numa audiência reservada, durante a solenidade de inauguração das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Wilson Alvarenga, no bairro Canaãzinho.

A principal demanda apresentada foi o asfaltamento do trecho de 16 quilômetros da MG-320 entre São José do Goiabal e o vizinho município de Dionísio. A rodovia estadual, com aproximadamente 60 km de extensão, conecta a BR-381 à BR-262, sendo importante alternativa viária para encurtar a distância entre o Vale do Aço e a Zona da Mata em conexão com a LMG-760. Ela se inicia na BR-381, passando pelas cidades de Jaguaraçu, Marliéria, Dionísio e terminando em São José do Goiabal. Grande parte da estrada é pavimentada, mas o trecho entre Dionísio e Goiabal é de terra e considerado de difícil tráfego.

Encaminhamento

O prefeito Aílton da Caixa também fez um apelo ao governador Zema para estreitar a interlocução junto ao DNIT pela construção de um trevo de ligação da MG-320 à LMG-760 e BR-262. Ele aproveitou ainda para registrar a ausência de pavimentação entre o vizinho município de Dionísio e o distrito de Baixa Verde, numa extensão de cerca de 17 quilômetros. “Esta é outra melhoria bastante reclamada no entorno da microrregião, como sempre tem ressaltado o colega prefeito de Dionísio, Marciny Pereira, que por questão de outros compromissos na mesma data não pôde estar presente”, citou. Ele mencionou, também, alguns pontos da LMG-760 onde têm acontecido acidentes bastante graves e que precisam de cuidados do governo.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *