quinta-feira, julho 3, 2025
DestaquesSaúde

Projeto da Política de Segurança Alimentar de Timóteo se torna referência

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Capitão Vítor,  e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciene  Silva de Souza, estiveram reunidos com o presidente da RELBA (Rede Leste de Banco de Alimentos), João Paulo Paiva Ramos, na tarde desta quarta-feira (02), no Paço Municipal. O encontro objetivou apresentar o projeto de lei de autoria do Executivo que cria a Política de Segurança Alimentar e Nutricional de Timóteo, que está em tramitação no legislativo municipal e, ao mesmo tempo, obter informações sobre o trabalho da RELBA.

No mês passado, a Administração Municipal enviou ao Legislativo o Projeto de Lei, que institui a Política de Segurança Alimentar e Nutricional e organiza o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito do município, que prevê a criação do Banco de Alimentos de Timóteo, entre outras ações.

O prefeito avalia que o trabalho em rede fortalecerá a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no combate à fome, que terá reflexos positivos na área de saúde com a redução das filas nas unidades de saúde, na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e na área de assistência social.

O presidente da RELBA elogiou a iniciativa do Executivo de Timóteo, acrescentando que a adesão do município à rede, após a criação do Banco de Alimentos, fortalecerá o desenvolvimento das ações. “Através da Relba, o município entrará numa rede nacional e internacional de diálogo sobre o enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional”, ponderou Ramos. Atualmente, a RELBA conta com 63 municípios associados da região Leste, atuando de forma integrada.  A entidade é a segunda maior rede de Bancos de Alimentos do mundo e a primeira do Brasil. Entre as cidades associadas, estão Itabira, Manhuaçu, Ipatinga, Caratinga e Governador Valadares.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *