Moradores do Esplanada, em Timóteo, serão beneficiados pelo Programa Universaliza Minas, da Copasa
TIMÓTEO – O Programa Universaliza Minas da Copasa chegou em Timóteo, para atender as famílias residentes nas ruas Iugoslávia, Guatemala, França e Romênia, no bairro Ana Rita, na localidade do Esplanada. O objetivo do Programa é o de atender a população em áreas rurais e em comunidades urbanas em vulnerabilidade.
Essa iniciativa da Copasa atende a uma reivindicação histórica das comunidades que vivem em localidades e distritos mais afastados dos grandes centros urbanos e que nunca tiveram acesso ao saneamento básico.
Para ter direito ao kit gratuito, que engloba ligação e cavaletes, os moradores precisarão fazer um cadastro. Para isso, a Copasa irá até o bairro no próximo sábado (12) e atenderá um por um. A prestação do serviço ocorrerá de 14h às 17h, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Noruega, número 41, no bairro Ana Rita.
O subsecretário de urbanismo, Ramon Pereira, explicou, que o investimento faz parte do processo de Regularização Fundiária da localidade do Esplanada, no bairro Ana Rita, previsto como contrapartida municipal. “Quando iniciamos a regularização, precisamos garantir toda a infraestrutura naquele núcleo. Estamos possibilitando tudo isso no Esplanada, que carece dessas melhorias. Fechamos o convênio com a Copasa, por meio do programa Universaliza Minas, e a empresa fará as ligações”, destacou Ramon, que ainda reforçou a necessidade de os moradores realizarem o cadastro para terem direito ao benefício.
Alerta
O prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado, alertou para o cadastro obrigatório no Programa Universaliza Minas. Quem não o fizer pode ser obrigado a gastar depois com a compra, a colocação do cavalete e com a taxa de ligação. “Outra coisa importante: atualmente, a Prefeitura realiza o abastecimento de água com caminhão pipa. “A partir do momento que for feito o cadastramento e as ligações, não vai ter mais caminhão pipa. Quem perder, não vai ter outra chance”, alertou o prefeito.