segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

Escolas da rede estadual de ensino se preparam para volta às aulas

REDAÇÃO – Os estudantes ainda estão curtindo o período de férias escolares, mas na rede estadual de educação de Minas Gerais o momento já é de trabalho, hora de preparar as escolas para o retorno das aulas. Para acompanhar as ações que têm sido feitas para o início do ano letivo, o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, tem feito uma série de visitas a escolas estaduais.

Acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o secretário esteve nesta semana em cinco escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana de BH. Além das visitas, ele também enviou aos diretores de toda a rede um documento com orientações básicas dos procedimentos que devem ser adotados na preparação das unidades para acolhimento dos alunos e professores.

“Estamos acompanhando bem atentamente as condições dos prédios, higiene e limpeza dos espaços, merenda escolar, mobiliários, de forma a receber da melhor forma possível nossos professores e alunos no dia 6/2”, afirma o secretário de Educação. Segundo ele, essas visitas também são importantes para ouvir sugestões para aprimorar as políticas educacionais.

Na terça-feira (17/1), Igor esteve na Escola Estadual Guia Lopes e na Escola Estadual Professor Francisco Brant, que ficam na região Noroeste de Belo Horizonte. Nas duas unidades, foi recepcionado pelas diretoras e, juntos, percorreram as instalações dos dois prédios.

Já na quinta (19/1), o secretário visitou a Escola Estadual Técnico Industrial Professor Fontes, no bairro Horto, acompanhado do secretário de Estado de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, que veio a Minas conhecer as experiências bem-sucedidas do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), que a partir deste ano, será oferecido em 720 escolas, de 407 cidades mineiras.

Encerrando a programação da agenda, nesta sexta-feira (20/1), Igor de Alvarenga visitou a Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, Novo Eldorado, em Contagem, e a Escola Estadual Professor Clóvis Salgado, no Conjunto Califórnia, em Belo Horizonte.

Ainda neste ano, o secretário de Educação continuará a agenda de visitas por todo interior de Minas, indo às unidades de ensino, se reunindo com os gestores, superintendentes e comunidade escolar, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público oferecido no Estado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *