domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga incrementa iluminação em novo ponto da cidade

IPATINGA – Nesta quarta-feira (26), mais um importante ponto da cidade foi contemplado pela Prefeitura de Ipatinga com a conclusão de projetos de iluminação: o canteiro central da avenida Fernando de Noronha, na região do centro comercial do Bom Retiro.

O governo municipal informa que foram instalados no principal corredor de tráfego da região 33 postes e 66 luminárias de LED, somando uma extensão de cerca de meio quilômetro, desde a rotatória na subida para a avenida Paladium, no bairro Imbaúbas, até a altura da Igreja Batista do bairro Bom Retiro.

A obra é executada em resposta a demanda apresentada pela associação de moradores, visando oferecer mais segurança em relação à movimentação de veículos e pedestres no local, sobretudo em horários de pico, pontua a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Estudo técnico

Todas as obras de extensão e modernização da rede elétrica realizadas nos últimos meses e ainda em execução em Ipatinga são fruto de um estudo técnico concluído em 2021, quando o prefeito Gustavo Nunes, em seu primeiro ano de governo, percorreu diversos pontos da cidade para avaliar a situação da iluminação pública. “Estamos sempre preocupados com a segurança das vias, olhando também para os pedestres e ciclistas, tendo em vista que a nossa frota de veículos automotores cresceu muito. As áreas contempladas são frutos de um diagnóstico realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), levando em conta também solicitações e sugestões de populares”, destacou o chefe do Executivo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *