Prefeitura de Timóteo vai locar cerca de 91 veículos, ao custo estimado de R$ 4,4 milhões

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo publicou o edital do Pregão Eletrônico nº 90008/2025 com o objetivo de contratar empresa especializada na locação de veículos automotores sem condutor, com manutenção, seguro e quilometragem livre, para atender às demandas de diversas secretarias municipais.
O município poderá locar até 91 veículos, entre carros de passeio, sedans, picapes, vans e camionetes, em contrato com validade de 12 meses e valor estimado de R$ 4.411.880,76.
Confira os principais modelos:
- 35 veículos de passeio 1.0
- 11 sedans 1.4 ou 1.6
- 6 veículos para até 7 passageiros
- 6 sedans executivos
- 7 furgões de transporte de passageiros
- 19 picapes cabine dupla
- 5 camionetes cabine dupla a diesel
- 1 camionete/pick-up com caçamba de 550L
Todos os veículos serão entregues higienizados, em perfeito estado, com seguro contra terceiros e documentação regular. O contrato prevê a prestação dos serviços sem motorista e sem combustível, sendo a condução e operação dos veículos responsabilidade do próprio município, por meio de motoristas contratados ou servidores.
Outro ponto relevante do edital é a possibilidade de adesão por outros órgãos públicos à ata de registro de preços, nos termos da nova Lei de Licitações. A autorização permite que outras prefeituras ou entidades públicas contratem diretamente os mesmos serviços, mediante solicitação e anuência da Prefeitura de Timóteo.
A sessão pública será realizada no dia 11 de agosto de 2025, às 13h, através do Portal de Compras do Governo Federal: www.gov.br/compras.
Mais informações estão disponíveis no portal da transparência do município: https://transparencia.timoteo.mg.gov.br.
VEJA DETALHES:
E depois querem que acreditamos no estado de calamidade financeira além das constantes festas agora uma licitação desta.
PoiZé!…
Estão faltando carros sim, para certos funcionários transportarem suas famílias, em plenos fins de semana e feriados, conforme, há muito, podem ser vistos, mesmo com a frota atual, “dita” reduzida.
O transporte “totalmente terceirizado” seria a única solução administrável em todos os órgãos públicos, pois, em lugar algum, soube de competência administrativa capaz de fazer o controle do consumo de combustível e da utilização exclusiva de veículos públicos para diligências públicas.
Deveria investir em manutenção e aquisição de frota própria. Esses contratos tem que ser fiscalizados.
Há algumas semanas atrás, eu e um amigo comentamos a quantidade exorbitante de veículos próprios que a PMT tem. Agora, para surpresa, mais 91 veículos!! Fora a quantidade absurda de imóveis alugados para funcionarem setores da PMT, além da prefeitura estar abarrotada de funcionários. Mas não era o prefeito que iria organizar tudo??
Agora podem acidentar a vontade,pois será seguro total e para terceiros rsrs. Quando voltava de bh, tinha 2 carros da prefeitura voltando tbm, um gol 1.0 dirigido por um homem e um argo 1.0 por uma mulher de cabelo cacheado, ambos com passageiros. Justamente a mulher do argo ultrapassou uma carreta antes do túnel e quando viu que tava em cima simplesmente fechou o carreteiro. Depois pra completar quando estava chegando no início da pista tripla perto de Antônio Dias ela ultrapassou a outra carreta perto da curva na contramão, o cara do versa jogou de uma vez pro mato pra não bater nela…
Desde de que atendem ao município, seguem em risca os protocolos, atuem nas áreas necessárias, e o primordial não deixar o povo, sem apoio, ex, como…saúde, limpeza segurança e atuar na lei e ordem, eliminando esses vagabundos embutidos na câmera,desses come queto, que sejam eliminado, eu apoio, pois não se pode usar uma Frota de veículos,coque foi usados por outra gestão, é correto, pois todos os municípios do país fazem Isso… Torço para o bom trabalho do nossa prefeito….. abraço a Todos os honesto, que trabalha na prefeitura…