quinta-feira, outubro 9, 2025
DestaquesPolítica

Prefeito Sadi Lucca sofre derrota na Câmara. Vereadores derrubam veto da CNH popular

FABRICIANO – Os vereadores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano derrubaram nesta terça-feira (7), o veto do prefeito Sadi Lucca, ao Projeto de lei de autoria do vereador Francisco Simões (PT), que garante a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular na cidade, para pessoas carentes.

Para custear o documento às pessoas carentes em Fabriciano, o vereador indicou no PL, que a ajuda financeira para tirar a carteira de motorista, a administração poderia usar os recursos das milhares de multas de trânsito que são aplicadas dentro do município.

A derrota do prefeito Sadi Lucca no Legislativo, foi por unanimidade. Os vereadores derrubaram o veto imposto pelo  prefeito, “e garantiram a CNH Popular na cidade para pessoas carentes. Os vereadores demonstraram maturidade. A Câmara está demonstrando que esta sintonizada com os anseios das pessoas mais carentes da nossa cidade”, comemorou Simões, oportunidade em que parabenizou os colegas vereadores. “O Legislativo está funcionando em sua plenitude”.

“Esse programa não é apenas sobre dirigir: é sobre acesso ao mercado de trabalho, mais autonomia e dignidade para quem mais precisa. O Executivo tentou barrar, mas a força coletiva da Câmara e da sociedade prevaleceu”, destacou o autor da proposta.

(Vídeo: Instagram do vereador Francisco Simões)

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *