domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Alerta geral na Câmara de Timóteo: sem registro de frequência, não tem pagamento

Aparelho de ponto biométrico da Câmara de Timóteo (Foto PCReis/JBN)

TIMÓTEO – Ao que parece a falta de registro do ponto biométrico de inúmeros assessores da Câmara Municipal de Timóteo virou um verdadeiro angu de caroço. Existem denúncias de que assessores parlamentares não comparecem aos gabinetes, não registram o ponto, mas recebem normalmente os seus vencimentos.

Na tarde desta segunda-feira (5), o JBN tomou conhecimento de uma Comunicação Interna emitida pela Controladoria Geral do Legislativo, alertando de maneira geral sobre a obrigação do registro de frequência.

Em um trecho do documento que circulou nos gabinetes, assinado pela Controladora Geral, Lorena Silva de Souza, apontou que no caso de ausência, “atrasos ou prolongamento de jornadas, o servidor, por meio da sua chefia imediata, deve justificar tais situações ao setor de recursos humanos, sob pena de ter descontado de seu vencimento o valor proporcional a sua falta”.

O JBN acompanhou no final da tarde a movimentação dos servidores buscando no portal transparência da Câmara, o registro do ponto biométrico. O JBN também apurou, que alguns servidores em falta com as obrigações trabalhistas junto ao Legislativo, ainda insistem em afirmar que o aparelho onde é registrado a presença da galera, não é nem um pouco confiável.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *