segunda-feira, agosto 18, 2025
DestaquesSaúde

Greve: Sem pagamento, Médicos do Hospital de Timóteo cruzam os braços a partir desta sexta-feira

TIMÓTEO – Sem receber os honorários referentes ao período de 20 de janeiro à 19 de fevereiro, os médicos do Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) anunciaram nesta quarta-feira (19) uma paralisação de todos os serviços a partir do dia 21 de março, próxima sexta-feira.

A paralisação anunciada vem coincidir com o processo que está se desenrolando na Prefeitura, para a escolha da nova mantenedora do Hospital de Timóteo. Na realidade, os profissionais estão todos muito inseguros com a situação do anúncio da nova gestora, e temerosos com a possibilidade de um possível calote. O contrato da mantenedora do Hospital, a Therezinha de Jesus, encerra-se no próximo dia 26.

Conforme apurado pelo JBN, a decisão de paralisar as atividades se deu porque a gestora do Hospital de Timóteo não honorou com o pagamento integral dos honorários referentes à prestação de serviços no período de 20 de janeiro e 19 de fevereiro.

Em nota, os médicos asseguram que paralisação com base nos princípios do Código de Ética Médica, garantem condições dignas de trabalho e o direito aos profissionais de exigirem o cumprimento dos compromissos financeiros por parte dos gestores.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *