CASO FRANCIELY: Presidente da Câmara de Ipatinga eleva o tom pedindo cadeia para motoristas irresponsáveis
IPATINGA – O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito, da tribuna do parlamento Ipatinguense, fez um desabafo marcante contra a violência nas ruas do município e em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço.
Em seu discurso, o parlamentar elevou tom para dar ênfase ao atropelamento e morte da jovem Franciely Felipe Firmino, de 21 anos, na madrugada de sexta-feira (25/7), a caminho do trabalho. A colisão aconteceu nas proximidades do bairro Iguaçu, por volta das 5h15 da manhã.
Segundo ele a impunidade de “marginais” ao volante tem ceifado a vida de muitas pessoas. No caso especifico da jovem Fanciely, Ley do Trânsito afirmou com todas as letras que este crime e muitos outros não podem passar impunes. “Tem que jogar na cadeia. Pagar cadeia, este irresponsável, este marginal. Este criminoso embriagado (…) que enche a cara na cachaça, vai pra rua e tira a vida de uma pessoa, uma jovem, de uma criança que tá indo trabalhar”, desabafou.
ENTENDA O CASO

Em Ipatinga (MG), uma jovem morreu em um acidente de trânsito a caminho do trabalho. A vítima, Franciely Felipe Firmino, de 21 anos, foi atingida por um carro que trafegava na contramão, próximo ao bairro Iguaçu. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.
O proprietário do veículo, ao ser encontrado em Coronel Fabriciano, declarou que não era ele quem dirigia no momento do acidente e se recusou a informar a identidade do condutor. Ele foi detido e está sendo investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o caso.
O acidente ocorreu na madrugada do dia 25 de julho. Franciely estava de motocicleta quando foi atropelada pelo Honda Civic. O impacto foi tão forte que ela foi arremessada a metros de distância. A Polícia Civil continua investigando o caso.