quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Abertas inscrições para as vagas remanescentes do Curso Básico de Libras em Timóteo

TIMÓTEO – Estão abertas inscrições para as vagas remanescentes do Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A capacitação é oferecida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, por meio do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA). Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (31) 989686559.

As aulas do Curso Básico são ministradas terças e quintas-feiras, às 18h, no Centro Municipal de Educação Integral/Educação de Jovens e Adultos (CMEIJA), localizado na Praça 1º de Maio, s/nº (prédio em frente ao Coreto). Com duração de três meses e carga de 40h, o curso possibilitará o conhecimento do alfabeto brasileiro de sinais, a formação de palavras e frases por meio de formas gestuais e facilitará a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes.

A Libras foi reconhecida como uma língua oficial brasileira pela Lei Federal 10.436, de 24 de abril de 2002 e regulamentada pelo Decreto 5.626 em 2005. De acordo com a diretora do CREIA, Deivia Mesquita, a oferta do curso é uma ação inclusiva que visa facilitar a comunicação e a maior integração entre as pessoas ouvintes e surdas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *