segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Timóteo 60 anos: Corrida de rua do dia 7 de Abril fará parte das comemorações de aniversário da cidade

TIMÓTEO – O mês de Abril promete entrar para a história de Timóteo em função das comemorações dos 60 anos de emancipação política e administrativa da cidade. A primeira semana de Abril começa com a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2024), que acontece entre os dias 1º e 6 de abril no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins.

No dia 7 de Abril, Timóteo recebe a primeira etapa do Circuito Grupo Central Vale do Aço Corrida de Rua, evento tradicional que será realizado também em Santana do Paraíso (2ª etapa) em julho; e Ipatinga (3ª etapa) em novembro.

De acordo com Jovani Pires, da Pace 3 que é responsável pela organização do evento, esse circuito de rua é o mais tradicional de Minas Gerais e onde tudo começou. A primeira prova disputada ocorreu em março de 2013, portanto 11 anos da corrida de rua realizada em Timóteo.

“Realizar esse evento em Timóteo nas comemorações de 60 anos da cidade é uma satisfação e um orgulho muito grande pois foi aqui que tudo começou. Para além da competição em si, o nosso objetivo é também chamar as pessoas para conhecerem a cidade pois nesse dia além da corrida, também haverá atividades artísticas e culturais”, destacou Jovani Pires.

Na manhã desta quinta-feira (21) foi realizada na Prefeitura de Timóteo uma reunião de alinhamento envolvendo os organizadores da prova e representantes da Polícia Militar, das Secretarias de  Educação, de Obras e de Desenvolvimento Econômico; e das Subsecretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Mobilidade Urbana.

A corrida de rua contará com percurso de 5 km, 10 km e Circuitinho Kids que tem por finalidade incentivar a prática esportiva entre os pequenos. A expectativa dos organizadores é que a competição reúna cerca de mil participantes. O percurso da prova é o seguinte: saída da Praça 1º de Mai (Praça do Coreto), Vila dos Técnicos, Quitandinha, Serenata, Garapa e retorno ao ponto de largada. Inscrições e outras informações podem ser obtidas em pace3.com.br.

Calendário oficial

O subsecretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualberto, lembra que o Circuito Central Vale do Aço faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.

Nesse ano em especial haverá uma série de atividades em comemoração aos 60 anos da cidade. “O circuito da Pace 3 conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo e vai fechar com chave de ouro a primeira semana de eventos do mês de abril, um mês que está recheado de atrações esportivas, artísticas e culturais”, disse Cláudio Gualbertto.

Ele aproveitou para convidar a população a prestigiar o JEMG´s e o Circuito Grupo Central Vale do Aço Corrida de Rua, haja vista que no dia 7, que é um domingo, a Praça 1º de Maio contará também com diversas atrações com ações em Saúde, Assistência Social e Turismo, mostra de artesanato, música, entre outras ações.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *