domingo, julho 21, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

JEMG 2024: Aluna do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) é campeã regional de xadrez

TIMÓTEO – A estudante Jhulei Alice Silva Saturnino se sagrou campeã regional na modalidade xadrez, módulo I (alunos com idade entre 11-13 anos), dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputada entre os dias 1º e 06 de julho de 2024 em Caratinga. Como campeã regional, ela será a representante da cidade na fase estadual JEMG 2024, no período de 05 a 11 de agosto de 2024, na cidade de Governador Valadares.

Jhulei Alice já tinha vencido a Fase Microrregional Vale do Aço dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), sediada em Timóteo, entre 1º e 06 de abril, como parte integrante do 60º aniversário da cidade. Nesta fase mais de 600 alunos de 11 diferentes cidades buscaram a classificação para fase regional. Jhulei foi campeã no xadrez, na sua faixa etária e carimbou seu passaporte.

Como campeã da fase anterior, Jhulei Alice que é aluna do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) integrou a delegação de Timóteo que disputou a fase regional sediada na cidade de Caratinga, entre os dias 1º e 06 de julho de 2024. As disputas na modalidade xadrez se deram na quinta-feira, dia 04 de julho, com uma performance irretocável e domínio absoluto de Jhulei sobre as suas concorrentes. Jhulei alcançou todos os pontos numa escala de cinco pontos. Como campeã regional a timoteense será a representante da cidade na fase estadual JEMG 2024, no período de 05 a 11 de agosto de 2024, na cidade de Governador Valadares.

Muito feliz com mais esta conquista, Jhulei Alice relatou sua gratidão a Deus pela oportunidade e valorizou o apoio da família, a mãe Alice Souza, o pai Adão Paulo e Vitória, irmã e parceira de treinamento. Ainda foi mencionado pela campeã a importância do intercâmbio com outras enxadristas do Vale do Aço com os quais começou a intercambiar recentemente e o apoio do Mestre Nacional de Xadrez, Fabiano Duarte, que a orientou com dicas de treinamento e estratégias do jogo em competições. Fabiano Duarte dos Santos é Ipatinguense e se tornou Mestre Nacional ao vencer o Campeonato Sudeste/Centro-Oeste Amador de Xadrez, sediado agosto de 2021, em Carandaí, cidade localizada na Região dos Campos das Vertentes, Minas Gerais.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer responsável por toda logística inerente a participação dos alunos timoteenses no JEMG, a delegação de Timóteo ainda participou das modalidades: handebol feminino, futsal masculino e feminino e vôlei de areia masculino e feminino, com alunos da Escola Municipal de Timóteo, E.E São Sebastião, E.E. Ana Letro Staakcs, Escola Batista, CEC Timóteo e CEFET Campus Timóteo.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *