sábado, abril 27, 2024
DestaquesEducação

Secretaria de Educação de Timóteo realiza treinamento de Boas Práticas para merendeiras e auxiliares

TIMÓTEO – O início do semestre letivo conta com diversos eventos integrativos promovidos pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, com o intuito de melhorar os serviços oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino. Na área de merenda escolar, por meio do Setor de Assistência ao Educando, cerca de 60 merendeiras e auxiliares de cozinha estão participando do treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

O evento visa promover saúde e segurança higiênico-sanitária na elaboração das refeições servidas aos escolares e será destinado a todos os profissionais atuantes nas 33 unidades escolares de Educação Infantil, Educação Fundamental, Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens Adultos, além das creches conveniadas, APAE e o Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemaire (CREIA).

A capacitação foi iniciada no dia 06 de fevereiro pelo primeiro módulo, e prosseguirá no dia 21 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Educação, às 14 horas. As mais de 60 merendeiras e auxiliares de cozinha inscritas aprenderão sobre os riscos de contaminação e doenças veiculadas por alimentos, bem como as formas adequadas de preveni-las; noções de higiene e saúde; cuidados como a conservação de alimentos e limpeza do local de trabalho.

O treinamento é ministrado pelas quatro nutricionistas, Tathiane Ferreira Silva, Renata Teixeira Leão, Luiza Florêncio Assis, Natália Ribeiro de Oliveira, que acompanham a alimentação escolar no município. O objetivo central é aumentar a adequação sanitária das cozinhas, assim como elevar o nível do serviço de alimentação aos escolares de forma a atender às exigências da Vigilância Sanitária, conforme a Resolução 216 de 2004.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *