segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

UTI Pediátrica de Timóteo vira referência para pacientes de outras regiões de Minas Gerais

TIMÓTEO – Nayara Vieira quase não conseguiu chegar a tempo de pegar o transporte para trazer o pequeno Joseph para a UTI Pediátrica de Timóteo, o que aumentou a sua tensão já que o filho necessitava de internação urgente. Há dois dias ela conseguiu uma vaga na UTI de Timóteo e veio de Bom Despacho (regional de Divinópolis) para Timóteo onde, segundo conta, está recebendo um atendimento de qualidade. “Hoje estou mais aliviada pois meu filho já saiu do oxigênio e está sendo muito bem cuidado. O pessoal aqui é amoroso e muito gentil com o menino o que me deu segurança de que tudo vai dar certo”, descreveu a mamãe.

Com a sua capacidade de ocupação em 100%, a UTI Pediátrica do Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) já era referência para microrregião de Coronel Fabriciano, o que incluía além de Fabriciano, as cidades de Antônio Dias, Jaguaraçu e Marliéria e também de Timóteo. Mas em virtude da alta demanda registrada em outras regionais de saúde de Minas Gerais, a unidade de Timóteo começou a receber pacientes de outras cidades mineiras. A UTI pediátrica foi inaugura em junho de 2022 e possui 10 leitos para atender o público infantil.

O diretor do HMT Belmiro Costa ressaltou a relevância da unidade de terapia pediátrica de Timóteo para a saúde de Minas Gerais em razão da quantidade de leitos disponíveis pelo SUS. “Hoje o Hospital e Maternidade a UTI Pediátrica é ponto de apoio não só no Vale do Aço, mas de Minas Gerais o que demonstra a sua importância dentro da rede assistencial médico hospitalar”, citou Belmiro. É a UTI Pediátrica com o maior número de leitos SUS da região.

Para Belmiro Costa os investimento feitos pela Prefeitura de Timóteo na revitalização da infraestrutura, na aquisição de equipamentos e na contratação de pessoal qualificado reforça o compromisso em oferecer um serviço com alta resolutividade e em condições de atender toda a população mineira. “Hoje a nossa UTI Pediátrica representa 80% de todas as vagas disponíveis na região o que aumenta a nossa responsabilidade, mas também reafirma o nosso comprometimento em oferecer suporte e atenção de qualidade para quem precisar”, destacou.

Reginalva Santos Oliveira é de Santa Luzia, distrito de Caratinga, e está em Timóteo há mais de 20 dias acompanhando o tratamento de problemas respiratórios do filho, que é prematuro e especial. “Só tenho que agradecer pelo atendimento que estamos recebendo aqui no hospital de Timóteo. Meu filho está sendo bem cuidado o que me traz um pouco de alívio por causa atendimento especial que ele está recebendo. A equipe da UTI está de parabéns”, disse Reginalva.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *