segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Será que os agentes de trânsito da Prefeitura de Timóteo multaram este veículo?

Foto PCReis/JBN – 10.01.2024

TIMÓTEO – No final do ano passado, os servidores da Prefeitura de Timóteo que trabalham no Paço municipal, denunciaram em matéria publicada pelo JBN, que os agentes de trânsito da prefeitura estão multando os veículos dos servidores no estacionamento da Prefeitura e Câmara. O assunto foi objeto de um abaixo-assinado que seria entregue na Ouvidoria da Prefeitura pedindo uma solução imediata para o caso.

Nesta quarta-feira (10) a reportagem do JBN registrou um veículo da saúde do município, estacionado em uma das vagas para idoso, nas proximidades da Câmara e Prefeitura. Nada justifica este veiculo ocupando uma vaga para idosos, já que a prefeitura possui estacionamento privativo para veículos oficiais.

Será que os agentes de trânsito da prefeitura também agiram com o mesmo rigor dado aos veículos dos servidores  que trabalham no Paço Municipal? Ou será que os pesos e as medidas continuam sendo diferentes?

Aos amigos, tudo. Ao cidadão de bem, todo o rigor da lei!

Getúlio Vargas, que foi presidente do Brasil, tinha uma frase lapidada: “Aos amigos, tudo, aos inimigos, a lei“, ou seja, quando usamos a lei de forma tirânica significa maior punição possível contra qualquer um.

Fonte: PNGTree

No caso, ele se referia aos inimigos de seu regime, à época, uma ditadura.

Mas essa frase hoje em dia vale com uma correção: “Aos amigos, tudo, ao cidadão de bem, todo o rigor da lei”.

Os exemplos de perseguições e punições lançados de forma a prejudicar exatamente o cidadão que anda dentro da lei, na sua larga e imensa maioria, termina por pegar exatamente aquele que é o mais honesto dentre todos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *