segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Procon de Timóteo cria projeto “Escola do Consumidor”

TIMÓTEO – O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Timóteo comemora o Dia do Consumidor (15 de março) com a criação do projeto “Escola do Consumidor”, que visa ampliar a conscientização e educação dos consumidores sobre seus direitos e deveres, positivando relações de consumo. O lançamento do projeto será marcado pela instalação da “Tenda do Consumidor” no cruzamento da Rua Seis de Janeiro com a Alameda 31 de Outubro, no Centro Norte, pela manhã.

A “Escola do Consumidor” pretende fortalecer a atuação do Procon junto à população, com foco na promoção de boas relações de consumo, prevenindo ocorrências que violem os direitos dos consumidores, e na orientação sobre como garantir os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. O projeto prevê a realização de várias atividades de caráter informativo e educativo ao longo do ano, levando também ao conhecimento do público os serviços disponibilizados através dos órgãos de proteção ao consumidor.

A equipe do Procon ficará disponível na “Tenda do Consumidor” para tirar as dúvidas da população sobre o funcionamento do órgão, o Código de Defesa do Consumidor, incluindo direitos como informações claras sobre os produtos e serviços, segurança dos produtos e serviços, qualidade, garantia, privacidade, à reclamação, à reparação, desistência e indenização.  O Procon de Timóteo funciona na Rua 08 de dezembro, nº 50 (piso superior da Rodoviária).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *