sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesMeio Ambiente

PREVENÇÃO: Ação mobiliza moradores contra incêndios florestais em Timóteo

TIMÓTEO – Foi realizada na manhã desta quarta-feira (19) mais uma ação de conscientização dentro da campanha de prevenção contra incêndios florestais e vegetação urbana. A iniciativa está prevista no Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo (PIEA) e foi feita nos bairros da regional Leste.

Na oportunidade, os motoristas foram abordados com esclarecimentos sobre a importância de não usar fogo como fonte de limpeza em lotes vagos e pastagens; queima de lixo e galhadas em quintais; além dos cuidados a serem adotados no descarte de bitucas de cigarro.

Durante a ação foram entregues panfletos informativos e imãs de geladeira com números de telefones da Defesa Civil (9.9918-2751), Corpo de Bombeiros (193) e Disque Denúncia (181). Participaram da ação Agentes Municipais de Trânsito e representantes da Aperam, do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil, do Instituto Estadual de Florestas / Parque Estadual do Rio Doce (IEF/PERD), da Subsecretaria de Meio Ambiente de Timóteo,  Thermon, Polícia Militar de Meio Ambiente e Pedreira Um Valemix.

No decorrer desta semana as regionais Oeste e Sudeste também receberão a campanha. Os setores foram selecionados estrategicamente de acordo com dados de maior incidência de queimadas registradas nos últimos anos.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *