domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito Gustavo Nunes vistoria obra de pavimentação em mais uma rua do bairro Vila Celeste

IPATINGA – Acessada a partir da rua Tucanuçu, que começa logo após a ponte de ligação do núcleo habitacional com o bairro Cidade Nobre, mais uma via do bairro Vila Celeste, a rua Beija-Flor, está sendo pavimentada. A ação foi iniciada na última segunda-feira (15) e a previsão é de que o trabalho seja finalizado já na próxima sexta (19), melhorando significativamente as condições de tráfego no local.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), o trabalho envolve uma pintura de ligação mais concentrada, o nivelamento da pista para aplicação do asfalto, alteamentos de poços de visita e bocas de lobo, além de pintura de sinalização horizontal.

Os usuários devem estar mais atentos, obedecendo às sinalizações, já que as obras impactam no fluxo normal de veículos também nas ruas próximas.

Como ocorre em diversas outras regiões da cidade, várias vias públicas têm recebido obras de melhoria das suas condições de tráfego desde o início do atual mandato, conforme programação do governo e também em atendimento a demandas das comunidades que se arrastavam por décadas.

O prefeito Gustavo Nunes, que esteve vistoriando o trabalho nesta quarta-feira (17), acompanhado de técnicos, explicou que “no caso da rua Beija-Flor, os moradores reclamavam principalmente das ondulações e depressões da via, que é inclinada, comprometendo a estabilidade dos veículos automotivos e também representando problemas de segurança para ciclistas e pedestres. Seguimos melhorando as condições de mobilidade e acessibilidade em áreas historicamente desassistidas”, complementou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *