segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Onça-pintada é morta por atropelamento próximo ao Parque do Rio Doce, em Conceição de Minas

DIONÍSIO – Uma onça-pintada morreu nesta terça-feira (12) atropelada em uma estrada de mata de eucalipto de propriedade ArcelorMittal, de acesso ao Distrito de Conceição de Minas, município de Dionísio (MG), próximo ao povoado de Caparaó. O animal foi encontrado por um popular que transitava pelo local, mas que não quis se identificar. O bicho é um macho.

O ponto em que a onça foi encontrada fica próximo à Lagoa do Jacaré, do Parque do Rio Doce e de alguns ribeirões. Conforme informou os moradores da localidade do Caparaó, não é comum ter notícias de atropelamentos de animais de grande porte na estrada. Eles informaram que a presença dos bichos (Anta, Onça, Capivara, Pacas e Queixada) é sempre registrada por pegadas nos bancos de areia às margens dos córregos e lagoas. “Com exceção das Onças, os demais bichos são sempre visualizados nas redondezas”, afirmou Genival da Silva.

 

Compartilhe em suas redes sociais

3 thoughts on “Onça-pintada é morta por atropelamento próximo ao Parque do Rio Doce, em Conceição de Minas

  • Tuschtler

    O animal em questão é uma jaguatirica (Leopardus pardalis), não uma onça-pintada, que é o dobro do tamanho daquela. Gentileza corrigir. Obrigado!

    Resposta
  • Tonico

    Isso é uma jaguatirica. Onça-pintada é maior.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *