domingo, julho 21, 2024
DestaquesSaúde

Novos servidores são capacitados para fortalecer atendimento na área da saúde em Ipatinga

IPATINGA – Ocupar uma função na administração pública representa uma missão que está diretamente relacionada ao bem-estar da sociedade. Por isso, a Prefeitura de Ipatinga, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Derhu) e do Departamento de Administração de Recursos Humanos (Dearh), recebeu com um treinamento introdutório 70 novos funcionários públicos admitidos para atuar em diversos setores da administração municipal, principalmente na área da saúde. A atividade foi realizada na manhã desta sexta-feira (5), no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre.

Os servidores iniciantes na carreira pública cumprem o chamado estágio probatório, que se refere aos três primeiros anos (1.095 dias), contados a partir da investidura no cargo. Neste período há avaliações de desempenho.

Também foram pontuadas no treinamento as obrigações do servidor, os benefícios e as vantagens da carreira pública. Ainda, foram dadas orientações relacionadas com legislação, segurança do trabalho e direitos e deveres que são aplicados a todos aqueles que ingressarem no serviço público.

Após este treinamento, os profissionais aprovados em concursos e contratados estão aptos para exercerem suas funções em diferentes áreas. A maioria já sabe que vai atuar na atenção básica de saúde e nos setores de urgência e emergência do Hospital Municipal, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) instalada no Canaã.

Os 70 novos servidores assinaram o termo de posse e, cada um, deve se apresentar em seus setores na próxima segunda-feira (8).

Nos últimos anos, a Prefeitura de Ipatinga tem investido maciçamente em construções, ampliações e reformas de equipamentos na área da saúde. E, para que tudo funcione da melhor maneira possível, atendendo às necessidades do cidadão ipatinguense, a administração municipal conta com a dedicação, o profissionalismo e o compromisso de todos os servidores públicos.

A convocação dos novos servidores, conforme a administração municipal, demonstra o compromisso com áreas importantes e que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida da população.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *