segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

IPTU PREMIADO: Contribuintes que optam pelo parcelamento sugerem incentivo ao final das parcelas

TIMÓTEO – A carga de impostos e outras obrigações no início de cada ano, é sempre um pesadelo para aquelas famílias que vivem tão somente dos salários. Algumas despesas que aparecem no radar financeiro das famílias como:  IPVA, IPTU, presentes de natal e material escolar, fazem com que a população comece o ano no sufoco.

A reportagem do JBN foi até a Praça Cidadã da Prefeitura de Timóteo nesta segunda-feira (15), último dia para o pagamento do IPTU com desconto e com direito à participação nos sorteios do IPTU Premiado, para conversar com alguns contribuintes.

Durante a nossa abordagem, suscitou uma questão interessante: o contribuinte que opta para o parcelamento do IPTU e que cumpre rigorosamente com o pagamento das parcelas, além de não ganhar nenhum incentivo, também não participa de nenhum dos sorteios do IPTU premiado.

Os contribuintes ouvidos pelo JBN consideram a questão uma tremenda falta de consideração com a maior parcela da população que movimenta os cofres do município. Eles acham que todos os sorteios do IPTU premiado deveriam beneficiar também as pessoas que optam pelo parcelamento. “Achamos até que se a prefeitura quer incentivar de fato quem paga à vista, poderia também reservar uma premiação para quem findar todas as parcelas na data especificada pela Secretaria Municipal de Fazenda”, disse o contribuinte Antônio Madalena.

O senhor João Santiago afirmou que por viver somente do salário de aposentadoria e ter dois imóveis, sempre opta por um parcelamento. “Pode olhar, nunca fiquei devendo nem um centavo à prefeitura. Portanto, gostaria de participar dos sorteios. Já que tem incentivo, eu também quero”, destacou.

A dona Maria do Rosário fez coro com todos os contribuintes. Ela disse que apesar de optar pelo pagamento à vista, ela concorda que a prefeitura poderia também deixar uma parcela da premiação para um sorteio no final do ano. Maria do Rosário acredita que um segundo sorteio seria um grande incentivo para todas as famílias que não reúnem condições para saldar tantos compromissos no início de cada ano. “Acho que o município não pode dividir a sua população pelo aspecto econômico. Penso que os nossos administradores poderiam encontrar sim um meio termo para garantir a valorização dos contribuintes em um todo”, pontuou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *