sexta-feira, junho 21, 2024
DestaquesPolícia

INDUSTRIA DA MULTA: Agentes de Trânsito estão massacrando os motoristas em Timóteo

TIMÓTEO – As multas de trânsito estão sendo produzidas em escala industrial na cidade de Timóteo. Os Agentes de Trânsito, em sua maioria, permanecem grande parte do dia dentro das viaturas, estacionadas e com o ar condicionado ligado, multando de maneira sucessiva os veículos que transitam. O caráter repressivo e reeducativo está sendo substituído pelo fim meramente arrecadatório: quanto maior o número de multas, melhor para o erário. Os motoristas estão revoltados com a situação.


Duas multas foram emitadas para a mesma pessoa, mesmo veículo, no mesmo dia, mesmo motivo, mesma hora e mesmo valor


A engenharia de tráfego de Timóteo vem demonstrando a todo instante a ineficiente | se é que existe um serviço de engenharia na cidade |. Alteram-se as mãos de direção a todo momento, sempre de forma a aumentar o percurso, sem vantagem do fluxo, mas ágil. Não é razoável nem racional obrigar o motorista dar uma volta de 2 km ou mais para alcançar uma via há 50 metros do local onde se encontra. Como acontece em dias de festa na cidade. Isso acontece por conta das inexplicáveis inversões de mãos de direção que obriga o motorista a distanciar-se cada vez mais do local a ser alcançado.

Os Agentes que multam indiscriminadamente, também com demonstração de despreparo para lidar com uma população atordoada com tantos impostos, ignoram as regras corretas de preferência dos pedestres que não é absoluta, como acreditam muitos deles. Existem casos em que os pedestres deveriam ser multados e não os motoristas, mas para os agentes as regras são apenas para os motoristas. Sinais específicos para os pedestres são ignorados. Muitos pedestres nem sabem da sua existência e vão se precipitando sobre as faixas brancas causando freadas bruscas que rompem o equilíbrio emocional das pessoas causaram até colisões.

É chegado a hora de a Câmara Municipal deixar a sua indiferença constante aos problemas coletivos | trânsito, saúde, habitação, educação e outros | exigir a fixação de elementos de despesas para cada um dos serviços previstos, para tornar eficiente o processo de fiscalização e controle da execução orçamentária, mais importante do que a própria função legislativa da Câmara.

Compartilhe em suas redes sociais

13 thoughts on “INDUSTRIA DA MULTA: Agentes de Trânsito estão massacrando os motoristas em Timóteo

  • Ernesto o bonitão

    Eu concordo com as multas, sou morador da rua vinte de novembro e os motoristas não respeitam vagas pra idosos ou deficientes, não respeitam vagas pra carga e descarga, não respeitam portões de garagem, toda hora tem um estacionado em fila dupla, descendo carro e entra nos comércios, não respeitam espaço(linhas amarelas) próximo as garagens ponto de manobra pra entrar e sair, os nossos motoristas são abusados d+ aqui no centro norte, muitas vezes temos que procurar o dono do carro pra liberar o portão da garagem, segura errado tem que multar, o que não pode é inventar multa eu acho que aqui na rua vinte de novembro tinha que ter pelo menos um agente de plantão, só aqui paga o salário dele.

    Resposta
    • Vai pra roça parceiro lá você evita todo esse constrangimento!!!

      Resposta
      • Ernesto o bonitão

        Posso trânsito não vai mudar nunca ou pelo menos enquanto tiver pessoas que pensa como vc, volta pra auto escola e aprende sobre regras de circulação ou vai tomando multas até aprender

        Abraços

        Resposta
        • Elci Vital

          Cada dedo da sua mão e pé multiplica por 2 esse é o meu tempo com CNH Rsss Aceita que dói menos,! Reivindicar fiscalização eficaz é uma coisa,! Arrecadatória é outra,! Na forma da sua expressão é punindo que se resolve quando na verdade é ao contrário educação e respeito às leis não é arrecadando que se adquire… Aprenda com o trânsito das metrópoles e grandes capitais…Volta pra roça fi

          Resposta
  • El sicário

    Más como sempre a população tem memória curta, chegando a eleição vota novamente na turma do prefeito Douglas,com seus cargos comissionados que não gosta do povão, só trabalha pra elite, más gastando milhões com festa e shows,e se quer tem um hospital descente na cidade, parabéns.

    Resposta
  • Valéria Batista de Almeida

    Virou uma falta de respeito sem fim.
    Meu esposo dirigindo no centro Praça 1° de maio ja passando veio o pedestre atravessando,se meu esposo freiase os carro atrás batia o guarda sem vergonha multou ele por não dar preferência a pedestre.

    Resposta
  • Motoqueiros praticando desordem ao longo da via dia e noite, com as motos na maioria das vezes com um barulho infernal, andando de uma roda, fazendo Zig Zag, carros com som dos infernos aterrorizando os ouvidos de todos ao longo das vias,! Vândalos constantemente ameaçando a paz e a ordem, molecada de bicicleta empinado em meio ao trânsito, e os gestores do se preocupando em arrecadar arrebentando com o bolso das pessoas em grande escala,! Presidente da câmara omisso vereadores um dois que buscam meios pra tentar algo mas não tem poder pois os poderosos estão como exemplo de Brasília de mãos dadas pra arrecadar e engordar a si mesmo e a turma da graça…

    Resposta
  • Cristian Luiz Pereira

    Tem que ir nas frente dos supermercados não respeitam as vagas de deficientes e idosos em todo centro de Timóteo. Uma vergonha

    Resposta
  • Tem que multar mesmo, condutores mal educados, motos barulhenta e vivem empinando as , dirigir com celular na mão parece ser obrigatório em Timóteo. O trânsito está um caos, terra sem dono.

    Resposta
  • Domingos Antônio Costa

    Tá precisando , colocar um semáforo na rua Ana Letro Starks . Porque no horário de pico a fila de carros é muito grande. Além de muitos acidentes neste local.

    Resposta
  • Edilson Cavalieri

    É só respeitar o CTB (código brasileiro de trânsito) que não precisa se preocupar com multa.

    Resposta
  • Etiene Rosa de Oliveira

    Teria que multar também essas motos com escapamento barulhento. I as pessoas que não respeitam o trânsito, as garagens i etc

    Resposta
  • Sérgio Secretário de obras

    Impressionante o estágio de abandono de Timóteo, cidade com vias péssimas e sujas. Esta cidade já foi a mais bonita e charmosa do Vale do Aço, hoje tá um lixo e a administração começa a educar pelo bolso do cidadão. Poderiam pelo menos ter feito uma campanha mínima avisando da intolerância zero no trânsito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *