sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesSaúde

Hospital de Timóteo recebe novo aparelho de endoscopia e colonoscopia

TIMÓTEO – O Hospital e Maternidade de Timóteo recebeu um moderno aparelho de endoscopia e colonoscopia nesta quarta-feira (19). O equipamento foi adquirido a um custo de R$ 350 mil pela Prefeitura de Timóteo e vai desempenhar um importante papel na vida dos usuários da saúde do município.

Um endoscópio é um instrumento de inspeção composto por sensor de imagem, lente óptica, fonte de luz e dispositivo mecânico, que é usado para observar profundamente o corpo. Ele é indicado para procedimentos endoscópicos e outras intervenções no campo de cirurgias minimamente invasivas.

O diretor do HMT Belmiro Costa destacou o compromisso da atual gestão da prefeitura que se comprometeu a investir em novos equipamentos e assim reforçar a assistência de saúde em Timóteo. “Esse aparelho vai trazer mais segurança e atender cada vez melhor a população pois ele possibilitará a realização de cirurgias digestivas endoscopias digestivas e também colonoscopias tanto dos pacientes quanto da população que aguardava por exames nessas duas áreas”, disse o médico.

O prefeito Douglas Willkys também frisou a importância da chegada desse novo aparelho que, na sua opinião, irá facilitar tanto a vida dos colaboradores do hospital quanto da própria saúde pública. “Esperamos agilizar os exames e também as cirurgias, uma vez que o Hospital e Maternidade de Timóteo agora conta com um equipamento novo e moderno”, citou o prefeito.

Da mesma forma a secretária municipal de Saúde de Timóteo, Ana Paula Campos, acredita que o novo aparelho de endoscopia e colonoscopia vai qualificar ainda mais o atendimento no HMT ampliando assim a quantidade de especialidades atendidas. “Estamos reescrevendo a história de atendimento no Hospital de Timóteo cumprindo com a nossa promessa de dotar a unidade com equipamentos novos e modernos e assim atender com mais eficiência e eficácia a população”, salientou Ana Paula.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *