terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Equipes da Prefeitura de Ipatinga recolheram mais de três toneladas de lixo em janeiro

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), divulgou nesta quinta-feira (1) o número da coleta de lixo realizada nas ruas do Centro, Vagalume, Bethânia, Chácaras Madalena, Bom Jardim entre outros bairros, totalizando nada menos do que 3.850 toneladas de lixo recolhidas.

“Estamos trabalhando initerruptamente para manter a cidade limpa. Somente em janeiro deste ano, obtivemos um número expressivo de entulhos recolhidos, somando mais de três toneladas. De uma forma muito positiva, estamos realizando diariamente a limpeza urbana em Ipatinga e conseguindo dar resposta e trazer a normalidade na medida do possível para a cidade,” explicou o diretor do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), Marciano Barbosa.

A administração municipal ressalta ainda que o lixo mal descartado vem causando muitos prejuízos à população, além de ocupar equipes de servidores com frequente retrabalho. O poder público vem mais uma vez fazer apelo ao munícipe para que ajude a preservar o meio ambiente e a potencializar as ações dos serviços de limpeza.

“A limpeza realizada pela equipe é muito boa, o problema está nos moradores que não colaboram e continuam descartando o lixo em local irregular. Com isso percebemos a proliferação de animais peçonhentos no local”, Edilaine, moradora do bairro Chácaras Madalena.

Denúncias

As denúncias sobre descarte irregular de lixo e entulhos devem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal por meio do telefone 156, ou pelo número 3829-8514.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *