segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Em menos de 48 horas, mais uma ponte é vandalizada na MG-314 no Vale do Rio Doce

REDAÇÃO – Atos de vandalismo voltaram a ser praticados na MG-314, nesta segunda-feira (12/02), desta vez na ponte sobre o córrego Sapucaí Pequeno, no km 31 da rodovia, que teve parte de sua estrutura danificada com uma motosserra. Em função dessa situação, foi necessária a interrupção do tráfego para todos os tipos de veículos no trecho entre Peçanha e Coroaci, pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Em menos de 48 horas, este é o segundo ato de vandalismo praticado no mesmo segmento da via, prejudicando a circulação dos que transitam pelo local. A primeira ocorrência foi registrada no sábado (10/02), na altura do km 53 da MG-314, na ponte sobre o córrego dos Barbosas. Em ambos os casos, os autores utilizaram uma motosserra para cortar a longarina (base longitudinal da estrutura, onde são fixados os pranchões de madeira), o que pode ocasionar a ruptura da ponte durante a passagem de um veículo.

O DER-MG registrou Boletins de Ocorrência junto aos órgãos competentes, que já investigam os dois casos. A expectativa é que os serviços de reparo sejam concluídos em aproximadamente 10 dias.

Rota alternativa

Enquanto as obras de recuperação da estrutura não forem finalizadas, quem vai transitar entre Coroaci e Peçanha deverá seguir pela CMG-259, sentido Sardoá, Santa Efigênia de Minas, Gonzaga, Virginópolis; acessar a rodovia LMG-780, e, em seguida, pegar a CMG-120, que passa por São João Evangelista, e entrar na MG-314, para Peçanha.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *