Dia “D” da vacinação contra paralisia infantil e sarampo em Timóteo foi um sucesso

TIMÓTEO –  Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (18) o “Dia D” da vacinação contra paralisia infantil e sarampo. A vacinação foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde Eduardo Moraes, pelo prefeito Douglas Willkys e pelo vice-prefeito José Vespasiano Vespa. A vacina foi oferecida a crianças de 1 a 4 anos de idade, em todas as unidades de saúde.  80 profissionais de saúde estiveram envolvidos na campanha.

Durante a vacinação, todas as crianças receberam um  adesivo da campanha. Foram distribuídos também panfletos sobre a campanha iniciada no último dia 06 de agosto e que prosseguirá até o dia 31. Este ano, a campanha do Ministério da Saúde foi lançada com o tema “Se tem infância, tem vacinação contra a poliomielite e o sarampo”.

A vacinação ocorre com ou sem cartão. Mesmo as crianças que estejam com o cartão em dia, elas devem comparecer às UBS para receber as doses de reforço contra paralisia e sarampo.

Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Eduardo Moraes, em Timóteo, a meta de cobertura vacinal é de 95% do público alvo. A população a ser atingida com a Campanha está estimada em 4.142 crianças.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *