sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Chuva causa lentidão nas obras de contenção do desmoronamento nos fundos APAE

O objetivo da obra é o de estabilizar o talude e eliminar a possibilidade de novos deslizamentos | Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – As obras de contenção do expressivo desmoronamento da encosta existente às margens do ribeirão Timóteo, entre as Avenidas Efigênia Pereira Bittencourt e Acesita, nos fundos da APAE, no bairro Timirim, estão sendo realizadas pelo DUVALE Supermercado por meio de uma medida compensatória em função do impacto causado pela construção da sua nova unidade no bairro Olaria.

Como intervenção na encosta está sendo construído um muro de contenção em gabião de 85 metros lineares por 10 metros de altura, além do aterro compactado em todo a extensão da área que vem sendo recuperada.

Legalmente, essa intervenção deveria ser feita pelo governo do Estado de Minas Gerais por causa da microbacia hidrográfica, mas dada a urgência do serviço e por tratar-se da parte mais crítica do talude o Município encaminhou essa medida compensatória para solucionar essa demanda. A rede de supermercado havia sido autuada pelo município por uso indevido de área pública.

O Município de Timóteo continua em conversações com o governo de Minas para que o Estado faça o restante da obra que é da sua responsabilidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *