segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Audiência pública debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias em Fabriciano

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2025. A audiência online está programada para terça-feira, 26/3, às 14h, no Auditório Maria Angélica Nunes, no Paço Municipal.

A realização desta audiência pública atende não apenas aos requisitos legais, mas também demonstra o compromisso da administração municipal com os princípios da transparência e participação cidadã no processo de elaboração do orçamento municipal para o próximo ano.

Durante a audiência, os cidadãos terão a oportunidade de repassar suas sugestões e dúvidas. Antes, o secretário de Governança Financeira e Orçamentária, Wander Ulhôa, juntamente com sua equipe técnica, fará uma explanação sobre o PLDO, incluindo as receitas e despesas previstas para o próximo exercício fiscal.

É importante ressaltar que as contribuições feitas durante a audiência serão avaliadas e poderão ser incorporadas ao orçamento de 2025. A iniciativa reforça a relevância e o impacto da participação da comunidade nas decisões governamentais.

O que é a LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento legal fundamental para o planejamento do poder público, estabelecido pela Constituição Federal. Seu principal objetivo é definir as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecendo uma conexão estratégica entre o Plano Plurianual (PPA) municipal e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Por meio da LDO, busca-se promover uma gestão eficiente, sustentável e participativa, refletindo os anseios e necessidades da população de Coronel Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *