sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Após a forte chuva, Prefeitura de Timóteo intensifica a desobstrução das galerias e limpeza das ruas

A falta de limpeza preventiva do leito dos córregos, faz entupir a entrada das galerias. No bairro Olaria, os trabalhadores estão tendo muito trabalho

TIMÓTEO – Após o período crítico provocado pela forte chuva que caiu em Timóteo no último fim de semana, a Prefeitura por meio da Subsecretaria de Limpeza Urbana implementou uma grande frente de trabalho que inclui capina, roçada e limpeza de córregos.

Na madrugada do último sábado foram registrados 120 mm de chuva, que ocasionou pontos de alagamento, enxurradas, queda de talude, barro e lama em vários locais do município. Em virtude disso, a palavra de ordem é limpar as ruas e avenidas devolvendo à cidade a sua normalidade.

As equipes da subsecretaria composta por homens, caminhões e pás carregadeiras estão percorrendo os bairros para a retirada de sobras de material de construção, entulho de obras ou demolições, folhas, galhos e podas de árvores.

Neste início de semana os serviços de limpeza, capina e roçada estão a todo o vapor no bairro Santa Terezinha; na Avenida ⁠Alexandre Torquetti (entre o Alegre e Limoeiro); na rua Beta, no bairro Nova Esperança; na Avenida Monsenhor Rafael no Timirim; e no bairro Eldorado.

Também estão sendo limpos os córregos na altura da rotatória da avenida Acesita, próximo a Papiro na divisa do bairro Olaria com Serenata. Amanhã os serviços de limpeza de córrego estarão concentrados bairro João XXIII.

A Administração Municipal aproveita para pedir a colaboração da população para ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas. Entulho, por exemplo, é resíduo de construção civil. Já  os materiais inservíveis são outros tipos de rejeito e não devem ser misturados.

A Subsecretaria de Limpeza Urbana aproveita também para reforçar junto aos moradores para que eles não joguem móveis nas ruas o que acarreta uma série de problemas. Para o recolhimento de móveis e colchões velhos, galhadas, entre outros o pedido para o recolhimento pode ser feito por meio do telefone 3847 – 4776.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *