segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Timóteo realizou a terceira edição do torneio esportivo Handebol Five

TIMÓTEO – No último final de semana, o Instituto Interagir de Desporto, Cultura e Educação com apoio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, realizou a terceira edição do torneio esportivo 154. O evento que vem se tornando uma tradição no cenário mineiro da modalidade por meio de uma nova dinâmica de jogo.

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, entre os dias 21 e 23 de julho, contou com a participação de 15 equipes e aproximadamente 200 atletas e técnicos da modalidade, dentre as equipes participantes estiveram presentes equipes de Timóteo, Ipatinga e João Monlevade, além de atletas das respectivas cidades, compunham as equipes atletas de Belo Horizonte, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Maria de Itabira, Itabira, Governador Valadares e Conselheiro Pena.

Na fase classificatória no sábado, destaques para os confrontos entre as equipes ABESC x Brutos (27×26) e Alphas x S7 (21×20) ambos no naipe masculino, valendo vaga para a fase semifinal. Já na programação do domingo as partidas válidas pelas semifinais definiram as equipes finalistas do torneio.

Com amplo domínio sobre as demais equipes em ambos os naipes (feminino e masculino), as equipes Hand7 (Ipatinga) e Gorilas (Timóteo) se classificaram para a decisão, reprisando o confronto final da 2ª Edição do Handebol Five. A final masculina foi das mais equilibradas esse  sagrou campeã a equipe visitante (Hand7 43×41 Gorilas). Já no feminino, sem tomar conhecimento das demais equipes participantes da competição, a equipe Hand7 sagrou-se bicampeã da competição aplicando diversas goleadas e vencendo a final por 27×12 em cima da equipe da casa.

DA PREMIAÇÃO

NAIPE FEMININO

Equipe campeã: Hand7 (Ipatinga).

Equipe vice-campeã: Gorilas (Timóteo).

Terceiro lugar: Brutas/ABESC (Timóteo/João Monlevade).

Artilheira: Adélia Maria (Hand7).

Atleta destaque: Adélia Maria (Hand7).

Melhor Goleira: Daniela Guerra (Hand7).

NAIPE MASCULINO

Equipe campeã: Hand7 (Ipatinga);

Equipe vice-campeã: Gorilas (Timóteo);

Terceiro lugar: ABESC (João Monlevade);

Artilheiro: Chrystian Correia (Hand7).

Atleta destaque: Chrystian Correia (Hand7).

Melhor Goleiro: Paulo Henrique de Assis (Hand7).

A cerimônia de premiação contou com a participação do Subsecretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto, representando o Executivo Municipal, que ponderou o compromisso da Administração municipal com apoio e fomento ao esporte especializado no Município.

O presidente do Instituto Interagir senhor Max Miller Araújo reconheceu e valorizou o apoio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer no fomento da modalidade para a região. “O evento esse ano tomou uma nova proporção com a procura de muitas equipes e atletas; dessa forma temos a certeza de que estamos no caminho certo na construção de um evento referência e na promoção da saúde e qualidade de vida pra todos”, disse.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *