sábado, abril 27, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Olimpíadas Escolares: Timóteo classifica atletas para o JEMG 2004

TIMÓTEO – Além de promover a maior interação entre os alunos-atletas das escolas do município de Timóteo e oportunizar a revelação de novos talentos esportivos, as Olimpíadas Escolares de Timóteo classifica para os Jogos Escolares de Minas Gerais, edição 2024.  As equipes campeãs dos jogos coletivos estão automaticamente classificadas para a competição na fase microrregional. Já os alunos-atletas dos jogos individuais mais bem colocados estão aptos a participar na etapa estadual do JEMG.

De acordo com a coordenação das Olimpíadas Escolares de Timóteo, a avaliação da competição foi muito positiva, com destaque para a participação expressiva de cerca de 1300 alunos-atletas e das 15 escolas da rede pública municipal, estadual, federal e da rede privada. A atuação das equipes de trabalho da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, e de arbitragem, assim como os colaboradores envolvidos e a estrutura física das arenas de competição disponibilizada pelos parceiros (SESI, USIPA, Acesita Esporte Clube)  e no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins foi bastante elogiada.

 As Olimpíadas Escolares foram promovidas pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com patrocínio da Aperam South América através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, via Ministério do Esporte.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *