domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Machado Esporte Clube em transformações com obras a todo vapor

MACHADO – A Prefeitura de Machado está empenhada em resgatar o valor histórico e social do Machado Esporte Clube (MEC) por meio de um ambicioso projeto de reforma e revitalização. O espaço, por décadas abandonado, está sendo completamente renovado e transformado em um moderno Centro Esportivo, com a expectativa de conclusão das obras até março de 2024.

Graças ao comprometimento da gestão municipal e ao apoio de parceiros, a obra está a todo vapor. Dentre as melhorias previstas, destacam-se a construção de um novo e estruturado vestiário, a implementação de um campo society e a fase final de concretagem das quadras de futsal. Além disso, uma das novidades desta semana foi a visita de um especialista que realizou um laudo técnico para a construção de uma piscina, ampliando as opções de lazer e atividades esportivas oferecidas.

A base orçamentária para a realização dessa grandiosa transformação veio através da captação de recursos provenientes da venda de imóveis inutilizáveis pelo município, com o apoio do Grupo Penha, e também de uma emenda parlamentar do deputado Dimas Fabiano. A gestão da obra está sob a responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão, em conjunto com o grupo de engenharia da prefeitura.

As obras enfrentaram desafios burocráticos e técnicos, considerando a especificidade da infraestrutura e as adaptações necessárias durante a execução do projeto. Contudo, a dedicação e empenho da equipe envolvida tornaram possível superar essas dificuldades e prosseguir com o processo de revitalização do MEC.

A proposta vai além da simples renovação das instalações esportivas. A Prefeitura de Machado tem em vista transformar o local em um verdadeiro Centro Integrado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CIEL). A visão é oferecer educação em tempo integral, atividades esportivas e qualificações profissionais destinadas a crianças e adolescentes, em parceria com a AMACA. Esse ambicioso programa planeja trazer benefícios incalculáveis para toda a comunidade machadense.

O Secretário de Planejamento e Gestão, Aryovaldo Junior, destaca a importância da retomada das obras para o desenvolvimento da cidade e ressalta a relevância do projeto CIEL. Ele reforça o compromisso do governo com a comunidade, especialmente com os jovens e crianças, visando a construção de um futuro promissor para Machado.

O Prefeito Maycon Willian compartilha da mesma visão e enfatiza sua satisfação em ver o espaço histórico sendo revitalizado para proporcionar esporte, lazer e formação profissional à população. Ele acredita que esse investimento não só valoriza o patrimônio da cidade, mas também impulsionará o desenvolvimento social e econômico local, atraindo turistas e eventos esportivos.

Com a união de esforços da Prefeitura, Secretaria de Planejamento e Gestão, e a comunidade machadense, o Machado Esporte Clube está prestes a renascer como um importante centro esportivo e cultural, enriquecendo a vida de todos os cidadãos e abrindo portas para um futuro promissor para a cidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *