segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

VEJA VÍDEO: Vereador Adriano Martins testa detector de metais dos bancos em Fabriciano. Ele quer o sistema nas escolas

O vereador Adriano Martins é defensor da instalação de detectores de metais e guardas armados nas escolas.  Ele garante que o serviço será uma ferramenta importante na segurança dos alunos e professores 

FABRICIANO – O vereador Adriano Martins, da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (MG), autor do Projeto de Monitoramento das Escolas, e defensor da instalação de detectores de metais e guardas armados nas escolas, de maneira inusitada, realizou nesta terça-feira (12), um teste de eficácia dos detectores de metais das agências bancárias da cidade de Coronel Fabriciano. Armado de um facão debaixo da camisa, tentou entrar em uma das agências escolhidas para o teste, como esperado, foi barrado por quatro vezes.

Desta maneira, o vereador afiançou que os detectores de metais são equipamentos indispensáveis para um sistema de segurança eficiente, pois atuam com precisão na detecção de metais em bancos, empresas, instituições governamentais, portos, aeroportos, estabelecimentos comerciais entre outros, e porque não ser instalados nas escolas e creches. A capacidade do sistema certamente evitará a entrada de armas ou qualquer outro objeto metálico que ofereça perigo ao estabelecimento de ensino.

“Após instalados, estes bandidinhos que estão aterrorizando as nossas escolas irão pensar muitas vezes antes de tentar tais invasões. Desse modo, os detectores de metais irão atuar de maneira a identificar a presença de objetos não permitidos, contribuindo para organização e eficiência da segurança armada que lá estarão.

“O intuito é o de evitar a entrada de indivíduos em posse de objetos metálicos não autorizados (facas, armas de fogo, barras de ferro, entre outros), e preservar a integridade dos nossos alunos, professores e serviçais”, destacou o parlamentar.

“As medidas apontadas são formas de combater a violência nas escolas e garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação. O bem mais precioso que temos são as pessoas, portanto, criamos ações para garantir ainda mais segurança para todos. Para que tudo aconteça da melhor maneira eu preciso do apoio dos pais, alunos e funcionários”, finaliza o vereador, ressaltando que o prefeito Dr. Marcos Vinicius e Secretário de Educação Serra Negra, nunca dispensaram uma proposta apresentada pelos vereadores voltada para o bem-estar da população fabricianense, principalmente no tocante a segurança da “nossa população”.

PALESTRA E TREINAMENTO

O vereador Adriano Martins ainda propõe que se discuta aumentar a segurança nas escolas e, além das câmeras e detectores de metais, outras medidas como palestras educativas e políticas socioeducativas. O parlamentar propõe ainda, que estabeleça treinamento para os servidores da educação, para identificar sintomas relacionados a problemas mentais em crianças e adolescentes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *