segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

Senac em Ipatinga oferece workshop gratuito sobre carreira profissional

IPATINGA – O Senac em Ipatinga realiza nesta quinta-feira, dia 30, o workshop gratuito Carreira Profissional – Currículo, Entrevista e Marketing Pessoal, às 19h, na unidade localizada na Rua Itajubá, 250 – Centro. Ao todo, são 40 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada. Quem preferir se adiantar pode entrar em contato pelo telefone 3801.1200. 

A oficina dá continuidade as ações realizadas pelo Sistema Fecomércio na Rua, evento que aconteceu em Ipatinga na última semana e que promoveu cinco dias de uma programação com atividades gratuitas itinerantes destinadas à população local.  

Dentre as ações, estava a tenda do Rede de Carreiras, um serviço gratuito do Senac em Minas que conecta empresas e pessoas interessadas em oportunidades de trabalho.  Durante o evento, uma equipe de funcionários da instituição atendeu o público interessado em fazer o cadastro do currículo e encontrar vagas em sua área. Ao todo, mais de 40 pessoas foram atendidas. 

O workshop gratuito Carreira Profissional – Currículo, Entrevista e Marketing Pessoal será uma forma de preparar os candidatos para as vagas de emprego. Na atividade, a docente Adriana Martins Moreira Silva, abordará a importância do planejamento de carreira, explicará sobre o perfil do profissional que o mercado procura, o que é o marketing pessoal e fará uma apresentação de como se portar em uma entrevista de emprego e no ambiente de trabalho.  

 “Às vezes, as pessoas fazem um currículo, tiram 50 cópias, saem distribuindo nas empresas e nunca são chamadas para uma entrevista. O currículo precisa ser personalizado para a vaga existente. Além disso, é importante ter uma boa apresentação pessoal, evitar comparecer à entrevista vestido de forma inadequada e  usar linguagem inapropriada, entre outros exemplos de problemas que prejudicam quem busca uma oportunidade profissional”, pontua Adriana. 

Sobre o Senac Ipatinga 

No Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, em Ipatinga, o aluno tem uma variedade de cursos. Na área técnica, as opções são: Enfermagem, Redes de Computadores, Administração e Logística. Os cursos de MBA são na área de Gestão. E para alunos de 14 a 24 anos, que estão vinculados a empresas, a unidade oferece também o curso de Aprendizagem Comercial. Há também um portfólio completo de cursos a distância para quem opta por essa modalidade. 

A unidade está em Ipatinga desde 2002 e em 2011 foi inaugurado o atual Centro de Educação Profissional. Além dos cursos, a unidade oferta à comunidade ações em parceria com entidades de classe e empresas, como aferição de pressão, dicas de saúde, palestras em escolas para jovens e adultos.  

Serviço:  

Workshop Carreira Profissional – Currículo, Entrevista e Marketing Pessoal 

Endereço: R. Itajubá, 250 – Centro 

Data: 30/03 

Horário: 19h 

Inscrições: pelo telefone 3801.1200 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *