sexta-feira, março 1, 2024
DestaquesEducação

Secretaria de Educação de Ipatinga renova mobília de escolas municipais para o novo ano letivo

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Educação, está trazendo boas notícias para os alunos e professores da rede municipal de ensino, na abertura do novo ano letivo, prevista para o início de fevereiro. Com recursos próprios da pasta, foi adquirido por meio de licitação um grande aparato mobiliário. São centenas de cadeiras, mesas, lixeiras e armários a serem utilizados em salas de aula e outras instalações dos educandários.

Nesta segunda-feira (23), como em outras unidades da rede, a mobília chegou à “Escola do Futuro”, no bairro Jardim Panorama, o polo de Educação Integral que conta com aulas de robótica, mecatrônica, aulas de robótica, teatro, escola empreendedora e de mágica, acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e acompanhamento pedagógico em Matemática, com o objetivo de potencializar o aprendizado nas salas de aulas.

Os móveis até então utilizados na “Escola do Futuro” não eram de patrimônio público. Pertenciam ao proprietário do prédio alugado onde está instalada atualmente a unidade municipal.

Somente no local foram entregues 300 unidades de cadeiras, mesas escolares e ainda arquivos, armários, mesas para os professores, gavetas e lixeiras.

Outra instituição beneficiada foi o Polo de Educação Integral 7 de Outubro, no bairro Veneza, que  recebeu mesas e armários para o setores administrativos.

“A nossa intenção é renovar os móveis em todas as unidades, conforme as nossas possibilidades. Estamos investindo no conforto para nossos alunos e servidores, visando qualidade no ensino e no aprendizado”, explica a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar. Ela acrescenta que todo o processo de aquisição dos materiais seguiu as normas legais, com publicação no Diário Oficial do Município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *