terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesEducação

Prefeito Gustavo Nunes visita APAE e creche conveniada de Ipatinga

IPATINGA – Acompanhado da secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou na manhã desta quinta-feira (29) Creche de Educação Infantil Bela Vista e também a sede local da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que funciona no mesmo núcleo habitacional.

A visita tem como objetivo fortalecer o elo do governo municipal com instituições assistenciais e conferir de perto a estrutura e o dia a dia das entidades parceiras, assim como estar atento às novidades e demandas para melhor funcionamento, além da promoção da interação com os servidores e técnicos das organizações.

Desde o ano de 2021 Gustavo Nunes vem visitando as creches e as instituições educacionais, que somam hoje 47 escolas da rede municipal e 32 creches conveniadas.

“Como rotina, é prioridade para nosso governo percorrer todos os estabelecimentos de ensino que compõem a rede municipal de Ipatinga, para conferir de perto as necessidades de cada um”, destacou o chefe do Executivo.

ATENDIMENTOS

Durante a visita, Sueli Ana Dias, presidente da APAE, ressaltou a importância do apoio do Executivo municipal. “Atualmente, atendemos cerca de 400 alunos com necessidades especiais nas áreas de saúde, educação e assistência. A ajuda da prefeitura para a concretização de projetos é algo muito significativo na tarefa de cuidado com as famílias, na formação dos futuros cidadãos”, comentou.

Gustavo percorreu também a Creche de Educação Infantil Bela Vista, que atualmente atende 114 crianças e é presidida por Osmando Newton Pires.

Em 2023, a atual gestão destinou às entidades conveniadas, por meio de termos de cooperação, em torno de R$ 26 milhões. Do total dos convênios, cerca de R$ 1,5 milhão são destinados a vale-alimentação para todos os servidores, benefício que até então não era concedido às creches.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *