domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

ONG ENGENHO DO SABER ABRE NOVAS INSCRIÇÕES NOS DIAS 21 E 28 DE JANEIRO

TIMÓTEO – Nos próximos dias 21 e 28/01/2023, no período de 08 às 12h, no Centro Comunitário Vovó Ana Moura, serão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela ONG Engenho do Saber.

Estão disponíveis para o ano letivo de 2023 os cursos de Solda, Informática, Elétrica com Ênfase em Energia Solar, Usinagem e Cuidador de Idosos. O início do calendário das aulas está previsto para o primeiro sábado de fevereiro.

A ONG Engenho do Saber é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo atender as pessoas da comunidade que queiram desenvolver alguma habilidade profissional e também preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Entende que a solidariedade é uma ética de colaboração e que o trabalho é um meio de transformação do homem e da sociedade.

O projeto só é possível devido ao trabalho totalmente voluntário, e com pessoas altamente qualificadas em suas áreas.

Os treinamentos acontecem aos sábados de 08 às 12h para os cursos de Solda, Informática, Elétrica e Usinagem e das 14 às 16h para o curso Cuidador de Idosos. As oficinas se constituem como espaços de inclusão dos interesses e necessidades das pessoas da comunidade, transformando jovens e adultos em profissionais para o mercado de trabalho.

A sede do projeto é o Centro Comunitário Vovó Ana Moura, situado à Av. Ana Moura, 5325, bairro Ana Moura, Timóteo/MG.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *