domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Crianças do Ballet do Margaridas, do bairro Limoeiro, em Timóteo, participam de oficina no Instituto Usiminas

As crianças do Magaridas com o professor Bruno Novais, com as coordenadora do projeto, Alda Castro e Thamires Castro

TIMÓTEO – Nesta sexta-feira (21) o Margaridas Projetos pra Vida, em mais uma atividade, proporcionou às crianças do núcleo de Ballet do bairro Limoeiro, regional Leste da cidade de Timóteo, um dia de oficina de desenho em parceria com o Instituto Usiminas. As 30 crianças que participaram da oficina no Teatro Zélia Olguin, foram agraciadas com a apresentação do renomado professor Bruno Novais. O Instituto Usiminas franqueou o transporte das crianças.

Nesta edição da Oficina de Desenho os participantes, foram convidados para uma investigação das coisas do cotidiano para reinventar suas funções e espaços através do desenho. A partir desses objetos encontrados passa-se imaginar outras existências e formas de vida local, passadas, presentes e futuras.

Bruno Novaes trabalha entre artes visuais, poesia e educação. Tem licenciatura em Arte pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, e especialização em Artes Visuais pela UNESP.

A ação faz parte de um ciclo de oficinas livres de arte promovida pela Ação Educativa do Instituto Usiminas. Já foram trabalhadas diversas técnicas artísticas como a pintura, gravura, colagem e performance.

O Margaridas Projetos pra Vida é apoiado pelo instituto Usiminas, pelo Fundo do Idoso e Fundo da Infância e Adolescência de Timóteo.

Sobre o Projeto Margaridas

A instituição filantrópica Margaridas, localizada na cidade de Timóteo – Minas Gerais, é um projeto voltado para promover ações sociais visando o bem-estar, saúde e inclusão social para todas as idades, incentivando a participação da sociedade mais vulnerável, criando oportunidades e incentivo.

Conheça o Margaridas Projetos Pra Vida – https://www.margaridasprojetos.org/

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *