domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Após a entrega dos kits escolares, agora os alunos de Timóeto recebem uniformes

O prefeito Douglas Willkys acompanhou de perto a entrega dos novos uniformes

TIMÓTEO – Após a entrega dos kits escolares chegou a vez dos cerca de 6.000 alunos da rede municipal de ensino de Timóteo receberem os uniformes escolares. A distribuição das peças de vestuário começou a ser entregue oficialmente nesta semana aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os uniformes produzidos nas cores da bandeira oficial do município de Timóteo (azul, vermelho e branco)  incluem calças, bermudas, meias, tênis com velcro e com cardaço, camisas de manga curta, camisetas regata e short saia para as meninas. O investimento da Administração Municipal na aquisição dos kits de material escolar, que reúnem 14,1 mil itens no total, foi de cerca de R$ 2,3 milhões; com os uniformes o investimento foi de R$ 1,8 milhão.

Para o prefeito Douglas Willkys a entrega dos uniformes, assim com os kits de materiais escolares, representa um momento histórico e mostra o respeito e o compromisso que a atual gestão tem para com a formação educacional de crianças, jovens e adultos da cidade. “É um momento de muito orgulho para a nossa gestão por acreditarmos que essa ação contribui para a melhoria da qualidade de ensino. O uso do uniforme é importante porque além de identificar os estudantes dá mais segurança aos pais e responsáveis. Ela também propicia economia no orçamento das famílias e colabora para que todos sejam tratados com igualdade”, ponderou o prefeito Douglas Willkys.

A secretária municipal de Educação Márcia Lessa também comemorou a distribuição dos uniformes escolares acrescentando que essa é uma das muitas ações que a Secretaria vem desenvolvendo para qualificar ainda mais a educação no município. Além da distribuição dos kits de materiais escolares e uniformes, ela mencionou outros avanços como as intervenções na infraestrutura das unidades escolares, a conclusão de novas unidades escolares, creches e a formação continuada dos profissionais, dentre outras.

O diretor do IMETT, localizado no Bairro Novo Horizonte, Denis Kener Tomaz de Souza, acredita que a entrega dos uniformes simboliza “tudo o que a Educação representa, ou seja, igualar todos os alunos independentemente da condição socioeconômica”. “É uma maneira de demonstrar que as condições de tratamento na aprendizagem e do crescimento pessoal dentro da escola são similares para todos os alunos”, destacou. Na avaliação de Denis, o fornecimento de kits de materiais escolares e uniformes para todos os estudantes da rede municipal de ensino evita a evasão, além de influenciar positivamente no rendimento escolar.

Para o aluno do 9º ano do Ensino Fundamental II do IMETT, Samuel de Oliveira, a turma da qual ele faz parte gostou muito dos uniformes. “É muito bom para todo mundo, pois motiva os colegas a continuar estudando e ajuda quem não têm condições de comprar o material escolar e uniforme”, disse.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *