sábado, abril 27, 2024
DestaquesEducação

Ano letivo de 2023 traz novidades para alunos e professores da rede municipal de ensino de Timóteo

TIMÓTEO – Alunos e professores da rede municipal de ensino de Timóteo vão receber neste ano de 2023 kits de material escolar. O cronograma da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer prevê a entrega desses materiais na semana dos dias 13 a 17 de fevereiro. Os mais de 5,6 mil estudantes das 18 escolas da rede municipal também serão contemplados com uniformes escolares.

O investimento da Administração Municipal na aquisição dos kits de material escolar, que reúnem 14,1 mil itens no total, foi de cerca de R$ 2,3 milhões, com os uniformes o investimento é de R$ 1,8 milhões. Os alunos receberão cadernos, mochilas, squeezes, porta-lápis, cola, apontador, caixa com lápis de cor, tesoura, canetas, entre outros. Os materiais repassados levam em conta a faixa etária e o ano escolar do aluno. Já os professores receberão agendas personalizadas, apagadores, cadernos, lápis, borrachas, pincel para quadro branco, canetas, estojos, etc.

Os kits de material escolar serão entregues aos estudantes juntamente com os kits de uniformes produzidos em azul, vermelho e branco que são as cores da bandeira oficial do município de Timóteo. Jaquetas unissex, calças, bermudas, meias, tênis com velcro para os alunos da UMEIS e Educação Infantil, tênis com cadarço para alunos do EJA e ensino fundamental, camisas de manga curta, camisetas regatas e short saia para as meninas estão na lista de vestuário a ser entregue aos alunos no início deste ano.

“Esse é um investimento na Educação que tem como finalidade oferecer materiais de qualidade para propiciar melhores condições de estudos e tranquilidade aos pais no orçamento familiar, além de promover a igualdade social entre os alunos dentro da sala de aula. Da mesma forma, ao repassarmos kits para os professores estamos valorizando e reconhecendo o valor desses profissionais na formação educacional das nossas crianças, jovens e adultos”, citou Márcia Lessa, secretária municipal de Educação.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *