terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesEducação

Moradores da Prainha, em Fabriciano, reivindicam transporte escolar para 40 alunos

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins e as lideranças comunitárias, protocolaram o abaixo-assinado no gabinete do prefeito

Fabriciano – Os moradores da Comunidade Dom Helvécio, na localidade denominada de Prainha, Centro de Coronel Fabriciano, promoveram na última semana um abaixo assinado, solicitando do prefeito Dr. Marcos Vinicius da Silva, a necessidade da disponibilização de transporte escolar para as crianças residentes no local.

A convite dos moradores e de lideranças comunitárias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Martins, foi incumbido da realização de entrega do documento na prefeitura municipal. No ato ocorrido nesta quinta-feira (23), no gabinete do prefeito Marcos Vinicius, foi registrado a presença do secretário de Governança Everton Campos; dos líderes comunitários Luiz Cacheado e dona Emanuelle Aparecida Procópio.

Conforme relato do líder comunitário Luiz Gonzaga, mais de 40 alunos residentes na Prainha, devidamente matriculados na Escola Municipal Boa Vista, situada na Rua Ephren Macedo, bairro Professores, percorrem uma distância enorme, se expondo ao risco de acidentes e outros inconvenientes no trajeto.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, pontuou que a intervenção proporcionará maior comodidade, segurança e tranquilidade às famílias que terão a certeza de que o ir e vir dos estudantes esteja garantido sem que haja inconvenientes.

“Tenho certeza de que o prefeito Marcos Vinicius e o secretário de governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, estarão sensíveis à reivindicação, já que o setor educacional do município tem sido um exemplo para outras cidades do estado de Minas Gerais”, destacou Adriano Martins, informando que a Escola Municipal Boa Vista atende crianças a partir de 3 anos de idade.

O abaixo-assinado protocolado na prefeitura contém 32 assinaturas somente das mães de alunos, com o devido endereço, telefone números de filhos matriculados na rede municipal de ensino.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *