domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Vereador Nélio do Abacaxi renuncia o mandato na Câmara de Coronel Fabriciano

Vereador Nélio do Abacaxi (Foto PCReis/JBN)

FABRICIANO – O vereador Nélio da Silva Damasceno, o Nélio do Abacaxi (PP), encaminhou nesta segunda-feira (23) à Secretaria da Câmara de Coronel Fabriciano, pedido de renúncia do mandato, informando como motivos “caráter pessoal”. O vereador cumpre o seu segundo mandato consecutivo na Câmara.

Nélio do Abacaxi havia licenciado no último dia 18 de julho, por um período de 90 dias. Em seu lugar foi chamado o 2º suplente, Ramon Miranda Amaral, o Ramonzinho, uma vez que o 1º suplente Xingozinho abriu mão da cadeira por questões pessoais. A licença aprovada no plenário da Câmara venceu no último dia 19. O pedido de renúncia foi encaminhado à Secretaria do Legislativo Fabricianense via e-mail.

Fonte ligada à Câmara de Coronel Fabriciano informou ao JBN na tarde desta segunda-feira, que o documento | pedido de renúncia | do vereador Nélio do Abacaxi será homologado em cartório nesta terça-feira (24), para em seguida ganhar legitimidade na Secretaria da Câmara Municipal.

O JBN teve acesso ao documento que será encaminhado ao Cartório nesta terça-feira para homologação. Nele consta a seguinte justificativa do vereador:

Apresento a renúncia do meu mandato de vereador, de forma irrestrita e irretratável, sendo esta decisão de caráter personalíssimo, assim a faço.

Informo que tais motivos são de caráter pessoal, e profissional. Entendo que o tempo dedicado ao Legislativo fabricianense foi de grande êxito, mas a vida exige de mim neste momento uma dedicação a questões profissionais. Por isso tomo esta importante decisão de renúncia, não posso deixar aqui também de relatar as diversas perseguições políticas que vinha sofrendo por parte de fortes agentes políticos locais. Tais perseguições causaram em mim problemas de saúde que também impactaram fortemente nesta decisão que neste comunicado.

Antes, se faz necessário agradecer a todos os funcionários desta Casa, pelo apoio que me prestaram durante 33 meses em que ocupei uma cadeira pelo 2º mandato consecutivo, neste colegiado. Agradeço ao tempo que eles dedicaram a mim como vereador durante 2016/2023 período no qual pude perceber tamanha dedicação que incansavelmente esses servidores tem pelo trabalho do Legislativo Fabricianense. Agradeço também aos meus colegas parlamentares, nobres assessores com os quais cujo objetivo foi privilegiar a nossa cidade, resultando em benefícios ao povo de Coronel Fabriciano.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *