sexta-feira, março 1, 2024
CidadesDestaques

Usiminas abre inscrições para banco de projetos incentivados

IPATINGA – A Usiminas está com cadastramento aberto para recebimento de iniciativas aprovadas nas leis de incentivo à cultura, esporte, social e saúde federais e do estado de Minas Gerais* a serem executadas ao longo do próximo ano, nas localidades onde a empresa atua. Os interessados devem acessar o site bancodeprojetos.usiminas.com e fazer o cadastro até 11 de outubro.

A Usiminas pretende avaliar iniciativas que tenham como foco a formação e o diálogo com a educação por meio da cultura, do esporte e/ou ações sociais, além de projetos que buscam fortalecer as políticas de saúde no campo da oncologia, da pessoa com deficiência e do idoso.

Serão priorizadas as propostas desenvolvidas nas regiões do Vale do Aço (MG), especialmente em Ipatinga; Serra Azul (MG), preferencialmente em Itatiaiuçu, Mateus Leme, Igarapé; Baixada Santista (SP), com foco em Cubatão; além das cidades de Taubaté (SP); Guarulhos (SP); Santa Luzia (MG); Betim (MG); Cabo de Santo Agostinho (PE) e Porto Alegre (RS).

Já são mais de 2.500 projetos apoiados pela Usiminas nos últimos 30 anos. “Queremos contribuir para o fortalecimento das comunidades das quais fazemos parte, sendo um agente efetivo de desenvolvimento. E colaborar com as políticas públicas, por meio do investimento via leis de incentivo, reforça nosso histórico de atuação social em prol das pessoas e dos territórios”, afirma Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

Serviço: 

Período de inscrição: 29 de setembro a 11 de outubro

 Site: bancodeprojetos.usiminas.com

*Serão selecionados projetos aprovados nos seguintes mecanismos de incentivo fiscal:

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais (Minas Esportiva)

FIA – Fundo para Infância e Adolescência

Fundo do Idoso

PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica

PRONAS/PCD – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *