segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Sexta-feira é dia do “Arraiá do Humanizar”. Evento traz o ritmo do forró para os bailados julinos

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promove, na próxima sexta-feira (7), o “Arraiá do Humanizar” a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte. A entrada é aberta à comunidade em geral.

Todos os preparativos relacionados à festa, que este ano completa 26 anos, estão prontos: coreografia, decoração, figurino, adereço e maquiagem. Nesta quinta-feira (06), foi realizado um grande ensaio para acertar os últimos detalhes das coreografias.

Este ano, o Programa Humanizar escolheu o “Forró” como tema, por ser uma grande festa, com música e dança, tendo sido reconhecido como patrimônio imaterial do Brasil. Conforme os organizadores, a programação está muito animada, além das danças, haverá barraquinhas de comidas típicas, bingo e show com o cantor Douglas Netto e Trio Saculejado.

Cerca de 280 participantes farão oito apresentações inspiradas no modo de vida nordestino e do povo do sertão, falando de amor, lembranças e saudades. Os bailados foram criados pelos coreógrafos Jorge Soares, Isac Ferreira e Patrícia Helena Neves, que são professores do Programa Humanizar. As danças e a sonoridade animada e contagiante do forró prometem encantar o público presente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *