terça-feira, maio 7, 2024
DestaquesPolítica

Servidores em risco: Cadê os extintores de incêndio da Câmara de Timóteo?

Os extintores do início e fim do corredor não estavam nos lugares apontados. Fotos PCReis/JBN – 26.06.2023 – 16h55

TIMÓTEO – A mesma Câmara Municipal de Timóteo que aprova um Plano de Contingência de Defesa Civil nas Escolas | Projeto 4.237/19 |, coloca em risco a vida de inúmeros trabalhadores.  Na tarde desta segunda-feira (26), a reportagem do JBN flagrou no anexo da Câmara, onde funcionam a maioria dos gabinetes dos vereadores, a falta dos extintores de incêndio. No segundo piso do anexo, o local demarcado onde deveria está um extintor, havia cadeiras, mesas e um cofre antigo.

No segundo piso, na marcação para o extintor, cadeiras, mesas e um cofre antigo. Foto PCReis/JBN – 26.06.2023 – 16h52

No prédio principal da Câmara, onde funciona o plenário do parlamento, com obras recém-inauguradas, extintor de incêndio é uma peça ainda desconhecida. Este é o parlamento que propõe e faz as leis.

Getúlio Vargas, que foi presidente do Brasil, tinha uma frase lapidada: “Aos amigos, tudo, aos inimigos, a lei“, ou seja, quando usamos a lei de forma tirânica significa maior punição possível contra qualquer um. No caso, ele se referia aos inimigos de seu regime, à época, uma ditadura. Mas essa frase hoje em dia vale com uma correção: “Aos amigos, tudo, ao cidadão de bem, todo o rigor da lei”. Os exemplos de perseguições e punições lançados de forma a prejudicar exatamente o cidadão que anda dentro da lei, na sua larga e imensa maioria, termina por pegar exatamente aquele.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *