sábado, abril 27, 2024
DestaquesSaúde

Saúde Timóteo vai “botar o bloco na rua” neste sábado de carnaval

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo vai “botar o bloco na rua” neste sábado de carnaval (18/02), às 10h, na Praça 1º de Maio, no centro Norte. A ação de educação em saúde tem o objetivo de alertar a população sobre o combate às arboviroses.

Os bloquinhos  “Xô Aedes” e o “Mió aqui do que na UTI” irão circular a Praça 1º de Maio no centro Norte, puxados por um trio elétrico. A gerente de Vigilância em Saúde, Ana Amélia Camilo Soares, faz um convite aos familiares para levar  crianças e amigos para participar da ação educativa junto aos servidores da  Saúde do município.

“Estamos trabalhando para baixar os índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, que segundo o Levantamento de Índice Rápido do Aedes (LIRA) detectou um índice geral de 5,5%, considerado alto risco de infestação. O combate à Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela  é uma responsabilidade do serviço público e também dos nossos munícipes. Assim como nós temos a nossa rotina diária para quebrar o ciclo de proliferação do mosquito, os moradores devem fazer a sua parte evitando os focos e os locais com larvas”, explica Ana Amélia.

Segundo Carlos Alberto dos Santos, coordenador do departamento de Zoonoses, além do índice de infestação geral do município estar alto, existem bairros que estão sob alerta, como por exemplo: Santa Teresinha e Eldorado (20%); Santa Maria (19%); Condomínio Parque Recanto e Distrito Industrial (16%); Serenata (14%); Olaria e Funcionários (10%); Jardim Vitória (8%). O coordenador faz um apelo às lideranças das associações de moradores para intervir junto à suas comunidades em parceria com a Zoonoses.

O telefone do departamento de Zoonoses para mais informações é o (31) 3847-7612, em horário comercial.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *